O Grêmio realmente pisou no acelerador nesses dois últimos dias da janela de transferências para o futebol brasileiro. O clube gaúcho fechou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely, que estava no Almería, e agora encaminhou a chegada de um jogador que pode ser um bom reserva imediato para Luis Suárez, que sairá de Porto Alegre em dezembro de 2023.

O Imortal Tricolor está muito próximo de fechar a contratação de João Pedro, que está no Fenerbahçe. O Grêmio superou a concorrência que tinha do Botafogo e já sabe que o atleta chega nessa terça (01) em Porto Alegre para realizações de exames médicos e assinatura do contrato.

Os gaúchos superam os cariocas por conta dos valores envolvidos. Os dois clubes queriam o empréstimo de um ano e meio com opção de compra fixada, mas o Tricolor ofereceu um valor inicial para o negócio sair e o Glorioso queria sem custos – o que fez os turcos preferirem o Grêmio. O brasileiro naturalizado italiano também se sentiu comprometido com o projeto apresentado pela equipe comandada por Renato Portaluppi.

Fonte: TNT Sports

Tags: botafogo, gremio, João Pedro, porto alegre, rodrigo ely