Governo saudita premia atletas do Al Hilal com R$ 694 mil

A vitória do Al Hilal por 3 a 2 contra o Flamengo, pela semifinal do Mundial de Clubes, encheu o bolso dos jogadores da equipe arábe. Isso porque o governo da Arábia Saudita resolveu presentear cada atleta do Al Hilal com 500 mil riais sauditas (R$ 694 na conversão para o real).

O anúncio da premiação foi feito por Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, que é príncipe e ministro do Esporte da Arábia Saudita. Classificado para a final do Mundial de Clubes, o Al Hilal agradeceu a premiação especial.

“Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz, pela iniciativa de parabenizar e recompensa financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final”, agradeceu Fahad Alotaibi, diretor do Al Hilal.

Com a vitória, o Al Hilal aguarda na decisão do torneio o vencedor do duelo entre Al Ahly e Real Madrid, jogo que será disputado nesta quarta-feira (8). O Al Hilal é o primeiro time da Arábia Saudita a conseguir o feito de ser finalista do Mundial de Clubes. A decisão da competição será no próximo sábado (11).

O derrotado Flamengo também entrará em campo no sábado, na disputa pelo terceiro lugar do torneio – a partida será antes da grande final. Com a queda, o Rubro-Negro se tornou o quarto time brasileiro a ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.

Tags: Al Hilal, Arábia Saudita, flamengo, mundial, mundial de clubes