Zé Augusto aceita proposta, deixa o MAC e será o novo técnico do Sampaio

O Sampaio Corrêa anunciou um novo técnico nesta terça-feira (14). Trata-se de Zé Augusto, de 45 anos, com passagem por diversos clubes e que atualmente estava no comando do Maranhão Atlético Clube.

Zé Augusto recebeu convite formal de Sérgio Frota, presidente do Tricolor de São Pantaleão. O técnico comunicou à diretoria do clube do Parque Valério Monteiro a decisão nesta segunda-feira (13).

O anúncio oficial de Zé Augusto como técnico do Sampaio ocorreu na manhã desta terça. Ele assume a vaga que era de Thiago Gomes, que comandou o Sampaio em 22 partidas e conseguiu apenas nove vitórias.

“O Zé Augusto chega pelos bons resultados apresentados e por conhecer bem a nossa equipe, já que teve a oportunidade de jogar contra algumas vezes. A negociação não foi fácil, até porque havia outros clubes interessados, inclusive adversários nossos na Série C, mas conseguimos chegar a um acordo para ele comandar o Sampaio”, disse Frota.

“A negociação não foi fácil, até porque havia outros clubes interessados”

Sérgio Frota, presidente do Sampaio

O novo treinador assume o Sampaio respaldado pelo bom retrospecto no Maranhão Atlético Clube, onde conquistou dois títulos com o Bode Gregório. Em 2022, ele foi campeão do Maranhense Série B, e no ano seguinte conquistou o da elite depois de 10 anos.

Pelo MAC, Zé Augusto disputou 26 jogos oficiais na temporada — entre eles Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O técnico conquistou 16 vitórias, seis empates e perdeu quatro partidas no comando do Maranhão Atlético.

A missão de Zé Augusto é retomar o caminho da vitória para o Sampaio, que vai completar um jejum de 30 dias sem vencer e dois anos sem conquistar um título. Na Série C do Brasileirão, a equipe é apenas a 15ª colocada, com um ponto e três derrotas — sendo a última para a Tombense.