Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam na tarde desta terça-feira (30) pelo primeiro jogo da semifinal da UEFA Champions League, às 16h, na Allianz Arena, na Alemanha. O duelo conta com transmissão da TV Difusora/SBT, com Cleber Machado na narração, comentários de Mauro Beting, Nadine Basttos analisando a arbitragem e o repórter João Venturi trazendo as informações diretamente da Allianz Arena.
O confronto entre alemães e espanhóis é o que mais vezes foi disputado na história da Liga dos Campeões da Europa com 26 partidas, sendo que o Real leva vantagem nos confrontos com 12 vitórias, contra 11 do Bayern e somente três empates.
Entretanto, tratando-se de confrontos em semifinais, os alemães levam vantagem com quatro triunfos contra três do Madrid em sete disputados. Os espanhóis venceram as duas últimas em 2014 e também em 2018. Nas duas vezes, chegou a decisão e ficou com o título do torneio.
O Real Madrid é o maior vencedor na história da competição com incríveis 14 títulos contra seis do Bayern de Munique.
Bayern de Munique
Com o título do Campeonato Alemão já com o Bayer Leverkusen e a eliminação precoce na Copa da Alemanha para o Saarbrücken da terceira divisão, o Bayern de Munique aposta todas as fichas na Champions League.
O treinador Thomas Tuchel que já anunciou sua saída do Bayern ao final da temporada, enfrentou o Real Madrid quando comandou o Chelsea e destacou o papel determinante que os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo possuem na equipe.
“Ambos são muito bons, mas diferentes. Rodrygo costuma marcar gols cruciais, e fez isso contra o meu Chelsea. Já Vinícius gosta mais de jogar pelo lado, encarar e acelerar. Muito clínico em todas as suas ações. Eu amo ver jogadores brasileiros como eles, afirmou Tuchel em entrevista coletiva.
Na Champions, o clube Bávaro está invicto jogando na Allianz Arena com quatro vitórias e um empate.
Real Madrid
O clube da capital espanhola está com título mais do que encaminhado de La Liga. Atualmente, a equipe é líder da competição com 84 pontos, 11 na frente do vice-líder Barcelona e 13 do terceiro colocado Girona. Além disso, na atual temporada, a equipe já tem o título da Supercopa da Espanha.
Dessa forma, pode garantir mais um triunfo caso vença a Champions League pela 15ª vez em sua história. Com o técnico Carlo Ancelotti na atual temporada, já são 47 jogos com 37 vitórias, oito empates e duas derrotas.
O italiano vai poder contar com o retorno do inglês Jude Bellingham. Além de começar a partida com Lucas Vásquez pela lateral-direita, já que Dani Carvajal está suspenso.
Decisão em Wembley
A final acontece em 1 de junho no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Na outra semifinal, disputam Borussia Dortmund e PSG. Real Madrid e Bayern de Munique voltam a se enfrentar na quarta-feira (8), no mesmo horário de 16h. Dessa vez, no Santiago Bernabéu, na Espanha.