Torcedores comentam decisão judicial que decretou rebaixamento do Sampaio

Torcedores do Sampaio Corrêa se manifestaram após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que arquivou o inquérito do caso envolvendo o atleta Yuri Ferraz, esgotando a última tentativa do time maranhense de reverter o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro nos tribunais.

Felipe Boaz, presidente da torcida organizada Tubarões da Fiel, destacou a trajetória dos últimos três anos do Sampaio Corrêa, de quase acesso á serie A em 2021 e 2022, à duas quedas consecutivas em 2023 e 2024.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

comentou.

“Muito complicado. Bate uma tristeza imensa porque após quase subirmos para a Série A por duas vezes, vimos o time ser rebaixado da Série B para a C e da C da D. Esperamos que a diretoria monte um bom time que tenha chances de buscar os acessos e quem sabe um dia, vejamos o Sampaio na Série A”,

O técnico em segurança do trabalho, David Aguiar, criticou a decisão do STJD em arquivar a denúncia do Sampaio Corrêa e atribuiu ao fato de não ser um time considerado com um dos grandes do futebol brasileiro.

“A verdade é que se fosse time “grande” (clube dos 13 e alguns outros), com certeza o resultado seria positivo para o Sampaio”, comentou.

Para Adercio Araújo, a decisão do STJD apenas veio confirmar a queda provocada pelo mau desempenho do time em campo, que tem entre outros responsáveis, segundo ele, uma má gestão do futebol do clube que resultou em uma má formação do elenco que disputou a Série C deste ano.

destacou.

“Tínhamos ainda uma última esperança nos tribunais, mas a queda já tinha sido decretada em campo. E isso é fruto de uma má administração que resulta em maus elencos formados sem condições de disputar as competições em igualdade com outros times. O time caiu no campo e tem que voltar no campo”,

Caso Yuri Ferraz

A investigação, solicitada pela Procuradoria Geral do STJD após notificação do Sampaio Corrêa, buscava identificar irregularidades na situação contratual de Yuri Ferraz pelo Caxias. O clube maranhense esperava que uma eventual punição ao time gaúcho, com perda de pontos, garantisse a permanência do Sampaio na Série C de 2025.

De acordo com documento obtido pelo Portal Difusora News, o STJD concluiu que eventuais falhas no processo de transferência do jogador são de responsabilidade de Yuri Ferraz, isentando o Caxias de qualquer infração.

Além disso, a confusão com a súmula da partida entre Athletic e ABC, que também foi analisada, responsabiliza apenas os dois árbitros envolvidos, sem impacto sobre os clubes.

Com a decisão, o Caxias não será penalizado, e o Sampaio Corrêa terá que jogar a Série D, competição que não disputava desde 2012, quando se sagrou campeão invicto.

O Portal Difusora News tentou contato com a equipe jurídica do Sampaio Corrêa para saber se o clube pretende adotar novas medidas, como recorrer à Justiça comum, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Tags: Campeonato Brasileiro, rebaixamento, Sampaio Corrêa, torcida