O Maranhão garantiu o primeiro lugar do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, de forma antecipada. A liderança quadricolor foi confirmada com vitória fora de casa por 1 a 0 contra o River-PI.
O jogo, válido pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da competição nacional, foi realizado neste sábado (13) no estádio Albertão, em Teresina.
O gol da vitória do MAC foi marcado por Vander aos 21 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti. Aos 26, o Bode chegou a ampliar o placar, mas o gol de Joanderson foi invalidado pela arbitragem que marcou falta do goleiro do River fora da área no jogador do MAC e expulsou o goleiro do time piauiense.
No segundo tempo, o River buscou o empate em várias oportunidades, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Moisés, do Maranhão, que já havia feito boas defesas no primeiro tempo.
Com a vitória, o MAC chegou aos 24 pontos e não pode mais ser ultrapassado na última rodada, garantindo o primeiro lugar do grupo. Já o River, permanece com 18 pontos e vai aguardar o fim da rodada para saber seu lugar na tabela de classificação. Isso porque, o time piauiense pode ser ultrapassado por Altos-PI, que tem 18 pontos e Tocantinópolis-TO, que tem 16.
Na última rodada da primeira fase, o MAC recebe o Fluminense-PI no estádio Castelão, em São Luís. Já o River vai ao Pará enfrentar o Águia de Marabá. Ambos os jogos acontecem no próximo domingo (21), às 16h.
Tags: Campeonato Brasileiro, futebol, Maranhão, série C