Em situações diferentes, São Bernardo e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira (18), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A partida fecha a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O São Bernardo é o único time que venceu as últimas três partidas. Superou o CSA, por 2 a 0, e Ypiranga-RS e Remo, ambos por 1 a 0. Com 17 pontos, assumirá a vice-liderança, colando no líder Athletic-MG, que tem 21.
Do outro lado, os maranhenses aparecem na 17ª colocação, com cinco, podendo sair no Z4 em caso de empate.
Para conquistar o objetivo, o time paulista se apega ao retrospecto como mandante, já que venceu todos os cinco jogos. Além dos já citados CSA e Ypiranga, bateu o Tombense-MG, por 4 a 2, e goleou o Ferroviário-CE por 5 a 0.
O Sampaio Corrêa está mal na tabela, mas chega motivado. No último jogo, conquistou sua primeira vitória ao fazer 2 a 1 no Caxias-RS, de virada, em casa. Antes disso, foram dois empates e cinco derrotas. O time ainda segue na zona de rebaixamento, mas ganhou fôlego.
Para consolidar a reação, precisa vencer a primeira e também marcar o primeiro gol como visitante. Em quatro jogos, perdeu para a Aparecidense-GO, por 2 a 0, Tombense, por 1 a 0, e Londrina, por 2 a 0. O único ponto foi diante do CSA, com empate sem gols.
Escalações prováveis
São Bernardo – Técnico: Ricardo Catalá
Time provável: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), João Ramos, Rafael Forster e Arthur Henrique; Lucas Lima, Romisson e Wesley Dias; Lucas Tocantins, Luiz Filipe e Kayke.
Sampaio Corrêa – Técnico: Zé Augusto
Time provável: Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão, Marcelinho e Ferreira; Pimentinha, Bruno Baio e Gabriel Silva.
Arbitragem
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz–GO;
Árbitro assistente 1: Hugo Savio Xavier Correa (GO);
Árbitro assistente 2: Jordana Pereira Batista (GO);
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP).