Sampaio vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (22)

Sampaio Corrêa e Fluminense jogam pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo disputado em Cariacica-ES, os cariocas venceram por 2 x 0 no placar. Para disputar as oitavas de finais, a Bolívia Querida precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para as penalidades.

Sampaio

A equipe maranhense já está no Rio de Janeiro se preparando para o confronto de quarta-feira (22). Na manhã desta terça-feira (21), a equipe treinou no Estádio das Laranjeiras. Para o jogo contra o Flu, o treinador não vai poder contar com Ferreira que está machucado e também com Lucas Lopes que já defendeu o Ypiranga (RS) na competição e, com isso, não poderá atuar pelo Tubarão no torneio.

Na Copa do Brasil, a Bolívia Querida alcançou os melhores resultados em 2018 e 2019, de quando parou nas oitavas de finais. Nas duas ocasiões, terminou sendo eliminado pelo Palmeiras.

Além disso, na competição, o Sampaio soma 70 jogos com 17 vitórias, 17 empates e 36 derrotas. Caso saia do Maracanã com a classificação, o time maranhense leva R$ 2,205 milhões.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Tubarão ainda não venceu nenhuma partida, acumula dois empates e duas derrotas na competição até aqui.

Fluminense

Com a vantagem no confronto, o Tricolor das Laranjeiras vem de classificação para as oitavas de finais da Libertadores da América. O técnico Fernando Diniz recebeu uma boa notícia com o zagueiro Marlon e o volante Thiago Santos liberados pelo departamento médico do clube.

Outra boa notícia é o retorno de Thiago Silva ao clube, mas ainda vai demorar até vestir a camisa do Flu novamente. Isso porque a janela internacional abre somente no dia 20 de julho. Dessa forma, fica disponível somente a partir das oitavas de finais da Copa do Brasil.


O Fluminense levantou o título da Copa do Brasil no ano de 2007. Desde estão, o clube carioca não chegou nem se quer a uma outra final do torneio.

No histórico na competição, o Tricolor tem 172 jogos, com 89 vitórias, 42 empates e 41 derrotas. Pelo Brasileirão, a equipe está na 17ª colocação – primeiro time na zona de rebaixamento e com cinco pontos.

Tags: copa do brasil, fluminense, Sampaio Corrêa