O Sampaio Corrêa perdeu mais uma vez para o Fluminense pelo placar de 2 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil. O tricolor maranhense até tentou, teve um gol anulado, mas não foi páreo para o atual campeão da Libertadores.
Os gols do Fluminense foram marcados um em cada tempo da partida. O primeiro foi feito pelo Jhon Arias — que já havia marcado um gol no jogo de ida — e John Kennedy. O time carioca poderia ter feito o terceiro gol, em pênalti cometido por Itambé em Jhon Arias, mas Felipe fez grande defesa e evitou o placar mais elástico.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
No placar agregado dos duelos disputados, o time comandado por Fernando Diniz levou a melhor sobre o Sampaio por 4 a 0 e ainda garantiu R$ 3,465 milhões ao avançar para as oitavas de final. O Tubarão volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro da série C e nas finais do Campeonato Maranhense 2024.
O Jogo
O técnico Zé Augusto — em sua segunda partida à frente do Sampaio — alterou o time e jogou no erro do adversário. O Fluminense, com sua posse de bola característica, não conseguia criar jogadas de perigo.
A primeira grande oportunidade do jogo foi do Sampaio Corrêa. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Sampaio abriu o placar, mas a assistente Neuza Back assinalou corretamente impedimento de Thiaguinho.
O Sampaio estava bem no confronto e não sofria com os ataques do Fluminense. No entanto, aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia Paulo Henrique Ganso escapou da marcação de Marcelinho e apareceu livre na área. O camisa 10 rolou a bola para Jhon Arias, que chutou para marcar o primeiro do tricolor carioca.
O gol foi uma ducha de água fria no Sampaio Corrêa. Os jogadores do tricolor maranhense foram ficando nervosos e comentando muitas faltas.
No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez alterações que melhoraram a sua equipe. A entrada de John Kennedy tornou o tricolor carioca mais perigoso.
Aos 31 minutos, o atacante Jhon Arias sofreu pênalti cometido pelo zagueiro Itambé. Aos 33 minutos, o próprio Arias foi para a cobrança e bateu no canto direito à meia altura, mas Felipe fez grande defesa e evitou o gol do colombiano.
O Fluminense buscava o segundo gol e ele veio um minuto depois do pênalti defendido pelo Felipe. Em um contra-ataque pelo lado esquerdo, o Fluminense chegou ao gol com John Kennedy. A bola sobrou livre para o atacante após um bate e rebate na área do Sampaio. Esse foi o primeiro gol de John Kennedy após seu retorno de suspensão por indisciplina.
O Sampaio Corrêa até conseguiu ter alguns lampejos de reação, principalmente com os meias Nadson, Eloir e Gazão, mas ficou por isso mesmo.
Ficha Técnica
Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa
Estádio: Maracanã
Data/Hora: 22/5/2024 — 19h
Árbitro: Edina Alves
Assistente 1: Neuza Ines Back
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto Árbitro: Andreza Helena de Siqueira
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Público: 22.333
Cartões amarelos: João Felipe, Marcelinho, Cortez, Franklin e Rafael Luiz (SAM).
Cartões vermelhos: –
Gols: Jhon Arias 20’/1ºT (0-1) e John Kennedy 34’/2ºT (0-2)
Fluminense: Fábio, Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Keno, Arias e Cano – Téc: Fernando Diniz
Sampaio: Felipe, Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varella, Marcelinho e Adalto Jr; Thiaguinho, João Felipe e Brunão – Téc: Zé Augusto
Tags: copa do brasil, fluminense, Sampaio Corrêa