Sampaio muda estatuto e Sérgio Frota segue presidente até 2025

Após o rebaixamento para a série C, o Sampaio Corrêa divulgou que vai seguir as mudanças definidas em Assembleia Geral, realizada no dia 27 maio de 2023, que alteram o estatuto do clube e ampliam o mandato de Sérgio Frota na presidência no período de dois para quatro anos. Com isso, Sérgio Frota que tinha sido eleito para o biênio 2022/2023 permanece presidente até 2025.

O aumento da permanência no cargo foi adicionado no estatuto do Sampaio Corrêa em 13 de junho de 2023 e registrado em cartório em julho. Mas o clube só divulgou o estatuto no site, já registrado em cartório, na última quarta-feira, 29 de novembro.

A decisão de ampliar o mandato da presidência vale também para as próximas eleições, que devem ocorrer em dezembro de 2025.

Sobre o rebaixamento e o planejamento para 2024, Sérgio Frota se pronunciou assumindo a responsabilidade pela queda do time.

“Erros aconteceram, e eu assumo a responsabilidade, como sempre assumi, mas não tem desespero, porque sei que tenho condições de levar o Sampaio de volta para a Série B. Peço desculpas ao nosso torcedor, que de fato não merecia esse baque, e só posso dizer que vou trabalhar muito, como já estou trabalhando, para termos um 2024 completamente diferente”, disse Sérgio Frota.

A apresentação do novo elenco tricolor está prevista para acontecer no dia 11 de dezembro. Em 2024, o Sampaio tem na agenda: o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e a Série C do Brasileiro.

Tags: competições, eleições, futebol, Sampaio Corrêa