Sampaio avassalador e fim de jejum no Maranhense: o resumo da 4ª rodada

A 4ª rodada do Campeonato Maranhense foi movimentada. As únicas posições que não tiveram mudanças foram no topo da tabela, que terminou com o Sampaio ainda mais isolado na liderança.

Nestes quatro jogos, o Tricolor está com 100% de aproveitamento, além de estar com dois pontos de diferença para o Maranhão Atlético Clube, vice-colocado derrotou o Cordino, em Barra do Corda, nesta quarta-feira (24). O Imperatriz vem logo em seguida com oito pontos.

Cordino x Maranhão — Foto: Iury Oliveira / MAC

Não faltou emoção nas disputas pelas primeiras posições e também para sair da ‘lanterna’. O destaque positivo vai para o Tuntum. O Leão dos Cocais recebeu o Moto Club no Estádio Rafael Seabra e conseguiu um grande resultado ao garantir a primeira vitória na competição e encerrar o jejum que já durava três rodadas.

Com o resultado, o Tuntum sobe duas posições na tabela, ocupando a quinta colocação, com quatro pontos.

Mesmo com a derrota, o Moto Club se manteve na quarta colocação, com os mesmos quatro pontos conquistados até aqui, pois no critério de desempate tem vantagem na quantidade de gols marcados.

Tuntum x Moto Club — Foto: Mariana Farias

Já os destaques negativos vão para os times do Cordino e Chapadinha. As equipes continuam sem vencer no Maranhense 2024 e estão com os dois pés na zona de rebaixamento.

Após ter perdido na estreia, o time de Barra do Corda segue na penúltima colocação com um ponto e dois gols marcados. Na rodada, a Onça de Barra do Corda enfrentou o MAC e saiu derrotado por 2 a 1.

Quem também decepcionou e está na zona de rebaixamento, é o Chapadinha. O trabalho de Marquinhos Fumê a frente do Galo da Baixada começou a ser visto com desconfiança diante dos resultados obtidos até agora – um empate, três derrotas, dois gols marcados e oito sofridos.

Fora os times de Barra do Corda e Chapadinha, quem também não ‘engrenou’ no Estadual 2024 foi o Pinheiro. O clube ainda não venceu nesta edição da competição, mas soma três pontos e ocupa a sexta posição. Nesta rodada, a equipe empatou com o Imperatriz em 2 x 2.

Pinheiro x Imperatriz — Foto: Carlinhos Fischa / PAC

Confira os resultados da 4ª Rodada do Maranhense 2024

Cordino (7°) 1 x 2 Maranhão (2°)

Tuntum (5°) 3 x 2 Moto Club (4°)

Pinheiro (6°) 2 x 2 Imperatriz (3°)

Sampaio (1°) 2 x 0 Chapadinha (8°)

 

5ª Rodada do Maranhense 2024

Chapadinha x Imperatriz – 27/01 às 16h15

Cordino x Moto Club – 27/01 às 17h

Maranhão x Sampaio – 28/01 às 16h

Tuntum x Pinheiro – 28/01 às 17h

Tags: Campeonato Maranhense 2024, chapadinha, cordino, imperatriz, Maranhão Atlético Clube, moto club, pinheiro, sampaio, tuntum