Procuradoria do STJD acata denúncia do Sampaio

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a denúncia feita pelo Sampaio Corrêa contra a equipe do Caxias, do Rio Grande do Sul.

O Tubarão alega que a equipe gaúcha escalou o lateral Yuri Ferraz de maneira irregular em partidas válidas pela Série C.

A busca pelo STJD é a última esperança da equipe maranhense em evitar o rebaixamento que ocorreu dentro das quatro linhas.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

Uma punição ao Caxias poderia retirar todos os pontos do clube. Dessa forma, o Sampaio ultrapassaria os gaúchos na tabela e permaneceria na Série C em 2025.

“Sendo punido o Caxias pela irregularidade do jogador, ele perde todos os pontos da competição, pois o atleta atuou em 9 partidas e, assim, o Sampaio sairia da 17ª para 16ª colocação e se manteria na Série C”, disse Perez Paz, vice-presidente e diretor Jurídico do Sampaio à TV Difusora.

Entenda o caso

A polêmica está centrada na transferência de Yuri Ferraz para o Caxias. Ele defendia o ABC, que também disputou a terceira divisão em 2024.

O regulamento do campeonato prevê que um jogador só pode ser negociado com outro time da disputa se tiver participado no máximo de 3 jogos na Série C.

De acordo com as súmulas, Yuri Ferraz participou exatamente de 3 partidas. Contudo, um erro da arbitragem teria ignorado uma quarta participação, contra o Athletic.

Conforme dito anteriormente, o Perez Paz afirmou que o jogador atuou ainda por mais partidas.

Sendo assim, a disputa jurídica gira em torno da responsabilização do erro. O Caxias afirma que fez todas as consultas necessárias antes de fechar a contratação do atleta, e que não pode pagar por um erro da CBF.

Tags: futebol, sampaio, série C, STJD