Partida entre Chapadinha e Sampaio é cancelada

O duelo entre Chapadinha e Sampaio Corrêa foi cancelado devido à falta de ambulância no Estádio Lucidão. O confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Maranhense, estava marcado para começar às 15h30, mas a ambulância só chegou por volta das 17h.

O Artigo 21 do Regulamento Específico do Campeonato Maranhense estipula que a presença da ambulância nas partidas de futebol é de responsabilidade do clube mandante. O Chapadinha deverá ser denunciado e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deverá julgar pela perda de pontos, o que confirmaria o rebaixamento do Galo da Chapada, ou sobre uma nova data para o confronto.

Com 8 pontos na tabela de classificação, o Chapadinha só escapa do rebaixamento em caso de vitórias contra o Sampaio, se o TJD optar por uma nova partida, e contra o Pinheiro na última rodada. Se o TJD punir o Chapadinha pelo atraso da ambulância, a equipe será rebaixada para a segunda divisão do ano que vem.

O Sampaio Corrêa já está classificado para as semifinais do Campeonato Maranhense, com 24 pontos conquistados. Agora, volta para São Luís e aguarda a decisão do TJD.

Tags: campeonato maranhense, chapadinha, futebol, Maranhão, Sampaio Corrêa