PAC e Chapadinha cumprem tabela pelo Maranhense

Pinheiro e Chapadinha duelam nesta terça-feira (2), às 19h, no Estádio Costa Rodrigues, pela 14ª rodada do Campeonato Maranhense. As duas equipes não possuem mais ambições na competição e jogam apenas para cumprir tabela.

O Búfalo da Baixada não tem mais chances de classificação devido ao critério de número de vitórias. A equipe comandado por Marcinho Guerreiro, no melhor dos cenários, iguala os 16 pontos de Moto Club e Tuntum, time que brigam pelo G4, porém não atingiria o número de vitórias do Papão e do Leão. O PAC possui apenas 2 vitórias no campeonato e poderá no máximo chegar a três, enquanto Moto e Tuntum podem alcançar até 5.

Marcinho Guerreiro revelou que havia uma boa expectativa pela classificação para a próxima fase da competição, algo que não se contretizou. No entanto, o treinador ressaltou que o clube permaneceu na elite do maranhense, um feito digno de comemoração.

“A expectativa era muito grande pra gente classificar, mas não conseguimos. No entanto, mantivemos o PAC na primeira divisão, que era o principal objetivo”, disse Marcinho Guerreiro.

Por outro lado, o Chapadinha já está rebaixado para a série B do Campeonato Maranhense. A Federação Maranhense de Futebol confirmou a derrota do clube por W.O na rodada passada, quando o clube não conseguiu disponibilizar uma ambulância na hora da partida. O Galo da Chapada se junta ao Cordino na segundinha do ano que vem.

Tags: chapadinha, futebol, Maranhão, pinheiro