A Série D conheceu neste domingo (21) os 32 times classificados para disputar a fase eliminatória do torneio que já inicia no próximo final de semana. Das duas equipes do estado do Maranhão que disputaram a fase de grupos: Moto Clube e Maranhão Atlético Clube (MAC), somente o Bode Gregório conquistou a classificação.
Vale destacar que a equipe já havia se classificado anteriormente. Mesmo assim, venceu o duelo diante do Fluminense-PI pelo placar de 3 a 0. O jogo foi disputado no Castelão, em São Luís. Os gols do duelo foram marcados por dois de Brunão e um de Vinicius Barata.
No final, o Quadricolor terminou a primeira fase na liderança do A2 com 27 pontos. Ao todo, das 14 partidas jogadas, foram nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Para a próxima fase, o MAC enfrenta agora o Manaus.
A primeira partida será disputada no próximo sábado (27), em Manaus. Em seguida, o segundo jogo acontece em São Luís, no sábado (3). Os horários e locais das partidas ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Moto eliminado
Alegrias de uns, tristezas de outros. O Moto Club entrou em campo neste domingo precisando vencer o Tocantinópolis e torcer por uma combinação de resultados para conseguir entrar no G-4 na última rodada.
Contudo, a equipe acabou sendo derrotada para a equipe da casa que venceu o duelo por 1 a 0. Dessa forma, o Papão do Norte encerrou sua passagem na série D na vice-lanterna com 15 pontos conquistados em 14 rodadas.