O Moto Club venceu o River-PI por 3 a 1, no Estádio Albertão pela 8ª rodada da Série D. Geovani Itinga, Ryan e Mikeias marcaram para o Papão, enquanto Vitão anotou o único gol do Galo.
Com a vitória, o Papão foi a 13 pontos e assumiu a 3ª colocação da chave. Já o River-PI caiu duas posições, deixando o G-4 e ficando no 5º lugar, com 11 pontos.
As duas equipes voltam a campo neste domingo (16), às 16h. O Papão receberá o Fluminense-PI no Nhozinho Santos, enquanto o Galo de Campina vai encarar o Cametá-PA no estádio Parque do Bacurau.
O JOGO
O River-PI tomou a iniciativa nos minutos iniciais, pressionou a saída de bola do Moto e ocupava o campo de ataque. No entanto, apesar do volume de jogo, o clube não conseguiu criar grandes chances. O Moto só foi chegar na metade do primeiro tempo e não desperdiçou a oportunidade: Geovane Itinga recebeu na área, driblou Pedro Henrique e chutou para abrir o placar.
O Galo seguiu buscando o jogo, e chegou a assustar em cabeçada de Patrick Felipe. O Papão ainda teve um pênalti marcado a seu favor nos acréscimos, mas a cobrança de Geovane Itinga ficou no travessão. Ainda assim, os visitantes levaram a vitória parcial para o intervalo.
No segundo tempo, o Papão garantiu a vitória iniciada na primeira etapa. Aos nove minutos, Cleitinho é derrubado na área por Vivico, a arbitragem marca o pênalti e, desta vez a equipe maranhense converte, com Ryan na cobrança.
O River-PI conseguiu diminuir aos 38 minutos, com Vitão, de cabeça. Nos minutos finais, o Galo ainda teve boa chance em cobrança de falta, defendida por Deijair. Logo depois, o Moto quase faz o quarto com Lucas Belém, que encobriu Joanderson e parou na trave. Mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.