O Moto Club de São Luís teve mais uma vez seu recurso contra o Tuntum Esporte Clube indeferido. Em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, o Papão do Norte perdeu por 5 votos a 3 e continuará de fora das semifinais do Campeonato Maranhense de 2024.
O julgamento ocorreu de forma virtual e foi presidido pelo auditor relator Anderson Flávio Lindoso Santana. A equipe da capital maranhense recorria em segunda instância na justiça após perder em primeira estância na Comissão Disciplinar por 3 votos a 1.
O Moto Club afirmou que o Tuntum escalou o jogador Wadson de forma irregular e, por isso, exigia que o clube do interior fosse punido. Em caso de punição, o Tuntum perderia 6 pontos, o que garantiria ao rubro-negro maranhense vaga nas semifinais do estadual. Apesar de mais uma derrota, o Moto Club poderá recorrer em terceira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Com as semifinais mantidas, o Tuntum recebe o Maranhão pelo jogo de ida no domingo, dia 7, às 16h no Rafael Seabra. No jogo de volta, o Leão dos Cocais visita o MAC no dia 11, às 20h15, no Castelão.
Tags: campeonato maranhense, Maranhão, moto club, São Luís, tuntum