O Moto Club completa 87 anos de sua fundação nesta sexta-feira (13). No entanto, a equipe rubro-negra acumula mais motivos para se preocupar do que celebrar.
O Papão terá um calendário encurtado na próxima temporada. A equipe não conseguiu vaga para a Copa do Brasil nem para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.
Com isso, restam apenas as disputas do Campeonato Maranhense e da Pré-Copa do Nordeste. No caso da segunda competição, a equipe deve enfrentar o Sergipe.
Em caso de derrota nesse jogo, o time se contenta apenas com a disputa do estadual, que só acontece durante o primeiro semestre.
Assim, os motenses vivem uma fase de incertezas. Entre idas e vindas, a temporada 2024 teve a contratação de 73 atletas, além de 5 técnicos.
Apesar disso, os números inflados não foram suficientes para conquistar nenhum título, muito menos a sonhada classificação para a Série C do Brasileirão.
Patrimônios do Moto Club
A trajetória dos 87 anos do Moto Club começou com as atividades voltadas para o motociclismo e ciclismo – o que explica o nome do clube.
Posteriormente, o rubro-negro do Canto Da Fabril migrou para o futebol, onde veio a se tornar o segundo clube mais vitorioso do Maranhão, atrás apenas do rival Sampaio Corrêa.
Apesar dos títulos, em publicação nas redes sociais o Moto afirma que seu maior patrimônio desde 1937 é a sua torcida.
“Se hoje o rubro-negro chega aos seus 87 anos, muito se deve à sua fiel torcida, que esteve sempre junto do clube nos momentos mais adversos”, diz a postagem.
A manifestação foi acompanhada por declarações de torcedores. Entre os diferentes relatos, fica em comum o desejo por um futuro melhor para o clube de coração.
Tags: aniversário, futebol, moto club