O Moto Club anunciou nesta quinta-feira (4) que o treinador Tuca Guimarães não segue mais no comando da equipe em 2024. Na última terça-feira (2), a equipe ficou no 0 x 0 contra o MAC e ficou de fora da disputa das semifinais do Campeonato Maranhense. Consequentemente, ficando também de fora da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2025.
Em nota oficial, o clube também anunciou que o próximo treinador será anunciado em breve. Em quatro meses de 2024, o Moto Club já demitiu dois treinadores. Anteriormente, Marcinho Guerreiro foi demitido após ter sido preso em Imperatriz por falta de pagamento por pensão alimentícia.
Em seguida, o preparador de goleiros, Leandro Flávio, assumiu a equipe em dois jogos do Moto em 2024. Em seguida, Tuca Guimarães assumiu a equipe. Ao todo, foram 11 jogos no comando da equipe Rubro-Negra com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Recurso no TJD
O Moto Club briga na justiça para disputar as semifinais do Campeonato Maranhense. O clube enviou um recurso contra o Tuntum afirmando que a equipe utilizou o jogador Wadson na partida contra o MAC no dia 24 de fevereiro, mas o atleta estava suspenso para o jogo.
O julgamento acontece nesta sexta-feira (5), em caso do Tuntum ser punido, a equipe perde seis pontos no Campeonato Maranhense e, dessa forma, o Moto assumiria a quarta posição e disputaria as semifinais da competição.
Tags: campeonato maranhense, moto club