Maranhão recebe o Pinheiro em São Luís

O Maranhão Atlético Clube (MAC) enfrenta o Pinheiro neste sábado (2), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, no estádio Nhozinho dos Santos, em São Luís. Atualmente, o MAC segue na liderança da competição com 22 pontos, dois à frente do Sampaio Corrêa que é o vice-líder com 19.

Na última quarta-feira (28), o Maranhão foi derrotado pelo Ferroviário pela Copa do Brasil por 2 x 1. Com o resultado, acabou sendo eliminado da competição. Contudo, para o treinador Zé Augusto, é preciso virar a página e focar para o duelo contra o Pinheiro.

“Precisamos levantar a cabeça depois de tudo o que aconteceu na Copa do Brasil. É hora de esquecer um pouco, sei que é difícil, principalmente para os atletas. Agora é projetar esse jogo, trabalhar contra o Pinheiro para que possamos manter a liderança. A gente sabe que vai ser difícil, com tudo o que está acontecendo, pelo Pinheiro ter um time muito bom, muito bem treinado, pela situação que passamos na quarta-feira também, mas precisamos continuar na mesma intensidade e forma de trabalho”, afirmou o treinador do MAC, Zé Augusto.

Mesmo tendo duelo pela Copa do Nordeste nesta semana, o técnico Zé Augusto garantiu que vai jogar com força máxima contra o Pinheiro, não poupando nenhum jogador titular.

Todavia, o treinador não vai contar com Ronald Camarão que foi expulso na rodada passada. Enquanto que Vinicius Barata, Hugo Leonardo, Pedro Guilherme, Nathan estão pendurados para a partida.

Do lado do Pinheiro, a equipe está na 5ª colocação da competição e com 9 pontos até aqui, somente a três da zona de classificação para a fase eliminatória do estadual. Vencer o MAC será fundamental pela briga nas primeiras colocações.

“Buscar essa vaga e se consolidar no G-4 é o que objetivo que a gente busca na competição. Sabemos que é um jogo difícil, é o time mais ajustado, atual campeão, já vem quase três anos jogando junto com mesmo elenco e mesma comissão. Sempre difícil enfrentar o Maranhão dentro de seus domínios, mas a equipe do Pinheiro apesar de jovem tem muita personalidade e que joga de igual pra igual”, disse o treinador Danilo Brito.

O PAC já está à caminho de São Luís para o duelo contra o MAC. Danilo e Neto estão pendurados para o confronto de amanhã. Além disso, a equipe vai contar com um novo reforço, o zagueiro Paulo Maranhão foi apresentado ao elenco e já está inscrito para a partida desde sábado, sendo uma das opções do técnico Danilo Brito.

Tags: Campeonato Maranhense 2024, futebol, Maranhão, São Luís