O Maranhão Atlético Clube ‘atropelou’ o Moto Club e garantiu vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do Parque Valério Monteiro venceu por 5 a 1, neste domingo (7), no Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
Com a vitória, o MAC garantiu a liderança do Grupo A2, com 21 pontos, e afastou o risco de deixar o G-4 nas duas rodadas restantes. Já o Moto Club estacionou nos 15 pontos e, em sexto lugar, ainda tem chances de classificação.
O Maranhão volta a campo no sábado (13), contra o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina (PI). No domingo (14), o Moto Club recebe o Altos-PI, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA). Os jogos são válidos pela penúltima rodada da Série D.
A vitória do Maranhão foi construída ainda no primeiro tempo. Vinícius Barata abriu o placar logo aos 10 e Felipe Cruz ampliou nove minutos depois. Aos 26, Ronald Camarão fez o terceiro. Nos acréscimos, Geovane Itinga diminuiu para o Moto Club.
O Maranhão jogou um ‘balde de água fria’ na reação do adversário aos 30 minutos do segundo tempo, novamente com Felipe Cruz. Diante de um Moto Club abatido, o MAC fechou o placar com Alexandre, aos 38.