Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, MAC e Moto Club protagonizam no estádio Castelão, às 19h, o clássico “Maremoto”. Já classificado para a segunda fase, o Maranhão joga para garantir o primeiro lugar, enquanto o Moto precisa vencer para não depender de tropeço do Tuntum.
O Bode Gregório ocupa o 1º lugar da competição com 30 pontos conquistados, três pontos a mais do que o 2º colocado Sampaio Corrêa. Além disso, o MAC possui uma diferença de 7 gols de saldo em relação ao Tubarão.
O time comandado pelo técnico Zé Augusto sofreu essa semana com uma virose dentro do plantel. O treinador revelou que saberá com quais jogadores poderá contar apenas momentos antes da partida.
“Muita gente com virose. Então, tivemos que dar uma segurada, treinamos hoje e vamos decidir quem vai jogar mesmo só na hora do jogo. Temos jogadores para serem avaliados, mas espero que eles estejam inteiros”, afirmou Zé Augusto.
Por outro lado, o Papão do Norte tem a mesma pontuação que o Tuntum, ambos possuem 16 pontos conquistados. No entanto, por ter melhor saldo de gols, o Moto Club está no G4 do campeonato. Entretanto, a diferença de saldo de gols entre as duas equipes é de apenas 2 gols. Além disso, o Tuntum encara o já rebaixado Cordino.
O meia-atacante Ryan, um dos destaques do time comandado pelo técnico Tuca Guimarães, afirmou que o Moto Club será ofensivo diante do líder do campeonato.
“A gente vai pra cima em busca desses três pontos para sair classificado. Tivemos um tempo muito proveitoso e estudamos muito a equipe do Maranhão. Vimos os pontos fortes e fracos para irmos em busca dos três pontos e sair classificado”, concluiu Ryan.