Maranhão Atlético Clube (MAC) e Moto Club fazem suas estreias no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (28). Os dois jogos acontecem às 16h. De um lado, o Quadricolor enfrenta o Fluminense do Piauí no estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Lindolfinho). Enquanto que o Rubro-Negro encara o Tocantinópolis no Nhozinho dos Santos, em São Luís.
A equipe motense tenta se recuperar da derrota no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense para o MAC por 1 x 0. Na última quinta-feira (25), o time foi ao mercado e fechou a contratação do zagueiro Ramon que estava no Horizonte-CE e teve passagem pelo Moto nos anos de 2018 e 2020, além do atacante Ju Alagoano, vindo do River-PI.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
Ambos já tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID), além de também atacante Mikeias e o meia Jorge. Dessa forma, devem servir de opção para o técnico Pedro Iarley.
Da mesma maneira, o Demolidor de Cartazes conta com contratação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe do treinador Zé Augusto fechou com o zagueiro Luís Fernando que antes defendia o Treze-PB. O defensor pode ser uma das escolhas para o time titular.
Na temporada passada, o time quadricolor esteve muito próximo de se classificar para o Campeonato Brasileiro da Série C, mas terminou sendo eliminado pela equipe do Ferroviário nas penalidades.
MAC e Moto estão no grupo A2 da Série D ao lado de Tocantinópolis-TO, Fluminense-PI, Altos-PI, River-PI, Águia de Marabá-PA e Cametá-PA.
As duas equipes disputam vaga na final do Campeonato Maranhense contra o Sampaio Corrêa. Depois de 1 x 0 para o Maranhão no primeiro jogo, os times entram em campo novamente na segundo partida que acontece na quarta-feira (8), às 19h30.