Jogador maranhense que atua na Ucrânia volta à Monção e dá casa para mãe

Mudar de vida e ajudar a família por meio do futebol. O sonho virou realidade para o jogador maranhense Eguinaldo, 19 anos, ex-Vasco e que atualmente atua no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. Nascido e criado na Zona Rural de Monção, no interior do Maranhão, Eguinaldo viralizou nas mídias sociais ao publicar um vídeo em que mostra a entrega de uma casa para sua mãe.

No vídeo, Eguinaldo e familiares aparecem emocionados ao entrar na nova casa. O jovem descreveu o momento como uma promessa cumprida e agradeceu a Deus. Veja texto da postagem abaixo.

“Ontem pude cumprir com minha promessa de entregar uma casa nova para minha rainha, só tenho que agradecer a Deus por tudo que fez e faz na minha vida. Tu és maravilhoso senhor!  Se um dia eu conseguir vencer metade das batalhas que você, minha rainha, venceu, serei a pessoa mais realizada desse mundo. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)”, postou o atleta.

A carreira de Eguinaldo começou em 2021, quando foi levado para um período de avaliações no time carioca ‘Artsul’, de Nova Iguaçu. Depois o atacante foi comprado pelo Vasco.

E pela equipe carioca do Vasco, Agnaldo jogou durante a Série B de 2022. Disputou 30 jogos e marcou três gols. Depois teve o passe vendido para o Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia, onde atua há menos de seis meses.

Em 2022, Eguinaldo perdeu o pai, vítima de um ataque cardíaco. Em seguida, o jogador perdeu a madrasta em um acidente de carro.

O maranhense chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido por 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões, por 90% dos direitos econômicos. Eguinaldo já fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões, na derrota do Shakhtar por 5 a 3 para o Porto, em Portugal.

Tags: futebol, maranhense