Após 155 dias do apito inicial, o Maranhense 2024 terá sua última partida, neste sábado (15). O título deste ano será disputado entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube. A bola rola às 15h45, no Estádio Castelão, em São Luís.
A Bolívia Querida leva vantagem por vencer a primeira partida da final do campeonato por 1 a 0. Para levantar a taça, basta vencer ou empatar com a equipe atleticana. Com um retrospecto de 11 vitórias e apenas duas derrotas no Estadual, a equipe tricolor está a um passo de conquistar o 37º título.
O time comandado por Zé Augusto vem de uma vitória importante na Série C do Brasileirão sobre o Caxias–RS, resultado que tirou a equipe da lanterna da competição.
Já o ‘Demolidor de Cartazes’ vem para a decisão com o sentimento de superação. A equipe do Parque Valério Monteiro precisa vencer o Tricolor para garantir seu 16º título.
Missão difícil? Nem tanto, pois o atual campeão maranhense também tem uma excelente campanha no Estadual: foram 11 vitórias e duas derrotas, além de ter sido o melhor ataque e a defesa menos vazada, com 28 gols marcados e nove sofridos nesses 17 jogos.
Nem mesmo o tropeço na Série D desmerece a força do MAC. O time caiu para a segunda posição no Brasileirão após derrota para o Altos-PI na última terça (11).
Provável escalação
Para o segundo jogo da final do Maranhense, o time atleticano não contará com o Zagueiro Luís Fernando, já que ele chegou do prazo de inscrição do Campeonato. O técnico Vinícius Saldanha terá que encontrar o substituto de zaga para Maicon. Fernando e Pedro Gustavo disputam essa vaga no time.
O lateral-direito Franklin ainda é dúvida para entrar em campo, ele se machucou contra o Tocantinópolis pela sexta rodada do Brasileiro Série D. Matheus Rubens é o substituto de origem na posição, mas ele não pode jogar por conta da sua participação no estadual deste ano pela equipe do Pinheiro. Neste caso, Fernando pode ser mais uma vez improvisado na lateral-direita.
Já o Tricolor tem mudanças no ataque: Breno Almeida e Gabriel Silva não estão inscritos e devem ser substituídos por Bruno Baio, e nesta segunda vaga, Edrean e João Felipe abrem uma disputa.
Outra possível mudança é na lateral-direita, ocupada na partida passada pelo volante Maurício. Recuperado de lesão, Rafael Luiz está disponível e pode voltar à titularidade. Os atacantes Gabriel Silva, Breno Almeida e Thiaguinho, os meias Guilherme Escuro e Marcelinho e o lateral-direito Fabrício não podem jogar porque não estão inscritos.