O corpo de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, será enterrado nesta terça-feira (3), em Santos. O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, com apenas familiares. Antes, o corpo do Rei do Futebol seguirá em um cortejo pelas ruas da cidade, passando pelo Canal 6.

O caixão de Pelé está aberto ao público desde a segunda-feira (2), na Vila Belmiro, onde o ex-jogador esteve em grande parte da carreira. Estima-se que mais de 6 mil pessoas já passaram pelo local para prestar as últimas homenagens a Edson, incluindo familiares, dirigentes de futebol, fãs, atletas e autoridades políticas.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença no velório do Rei do Futebol, que continuará até às 10h. Na tarde de ontem, o recém-empossado governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, compareceram à cerimônia para prestar solidariedade aos familiares. 

Pelé morreu na tarde de quinta-feira (29), aos 82 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no cólon e estava internado desde novembro, em São Paulo. Na última semana, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) revelou que o óbito foi causado por insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Pelo mundo, presidentes, atletas, artistas e fãs lamentaram a morte de Pelé e prestaram homenagens ao esportista. O fato também ganhou destaque nos principais jornais internacionais, que classificaram Edson, que registrou 1.281 gols em 1.363 jogos, como padrão de grandeza não apenas no futebol, mas na soma de todos os esportes.

Tags: Brasil, enterro, futebol, Pelé, santos