O Sampaio Corrêa segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C e a crise só aumenta. Na competição, o time maranhense é o lanterna com dois pontos em sete partidas jogadas até o momento.
Nesta quarta-feira (12), a equipe terá o jogo contra o Caxias-RS, válido pela 3ª rodada do torneio. Anteriormente, o duelo havia sido adiado por conta das chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul naquele período.
Contudo, o Sampaio pediu para a partida ser adiada em mais uma oportunidade. Na derrota para o Londrina no último sábado (8) por 2 a 0, no estádio do Café, o Tricolor enfrentou uma série de problemas para retornar a São Luís.
Ao todo, os atletas do Sampaio Corrêa enfrentaram mais de 72 horas entre espera de escalas em aeroportos e também nas viagens. Por conta do desgaste enfrentado, a diretoria pediu para a partida ser adiada.
Todavia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do time maranhense e manteve o duelo contra o Caxias-RS para esta quarta-feira (12).
Como resposta, o clube informou que toma todas as medidas para o adiamento da partida. Ao Difusora News, o Sampaio informou que recorrerá da decisão da CBF ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Caso o time maranhense não entre em campo contra o Caxias-RS, a punição será por W.O (Walkover), ou seja, a vitória será atribuída ao time gaúcho por 3 a 0. Além disso, o time pode ainda ter outras consequências, como multas financeiras.
Veja a nota do Sampaio na íntegra