Após derrota, Sampaio tem problemas em viagem e pede adiamento de jogo

Após a derrota para o Londrina por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa enfrenta dificuldades para voltar para casa.

Sem voo confirmado para esta segunda-feira (10), o Tricolor decidiu realizar um treinamento no Centro de Treinamento da Portuguesa. A atividade será realizada no período da tarde.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Em paralelo, a companhia aérea tenta encaixar a delegação do Sampaio em um voo que sairá de São Paulo às 22h, com previsão de chegada em São Luís, às 2h30 da madrugada.

Mesmo se a companhia aérea encontrar solução para a delegação voltar para casa nesta segunda-feira, o clube confirmou que realizará o treino no CT da Portuguesa.

Entenda

O clube maranhense duelou contra o Londrina, no Paraná, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado, às 19h30, no Estádio do Café.

A partida terminou e o Sampaio saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 – gols de Kadi e Everton Moraes – e segue na zona de rebaixamento da competição. O tricolor é o penúltimo colocado, na 19ª posição, e ainda não venceu no torneio.

Após a partida contra o Londrina, o Sampaio saiu da cidade às 2h da madrugada de sábado para domingo e chegou às 4h30 em Maringá. O time pegou uma aeronave e voou para o estado de São Paulo, porém, o avião precisou arremeter devido às questões climáticas, e precisou se deslocar até a cidade de Campinas.

No entanto, a aeronave não conseguiu autorização para pousar no aeroporto de Viracopos – Campinas – e novamente teve que se deslocar, dessa vez, para o Rio de Janeiro.

O avião conseguiu pousar no aeroporto do Galeão, a companhia reabasteceu a aeronave e retornou para São Paulo. Enfim, a delegação conseguiu pousar em Guarulhos.

Em solo paulista, os atletas do tricolor boliviano não sabem quando chegarão a São Luís, isso porque a companhia informou que somente possui voo marcado para a capital maranhense, na terça-feira (11). A companhia tenta encontrar um voo para a delegação do Sampaio, ainda para esta segunda-feira (10).

Adiamento

O clube comunicou oficialmente que tentará o adiamento da partida contra o Caxia, marcada para esta quarta-feira (12), às 19h, em São Luís. O Sampaio alegou que os atletas não terão tempo hábil para se recuperar até o próximo confronto do time.

Situação na tabela

O Sampaio está na vice-lanterna, com apenas 2 pontos conquistados em 7 jogos. Até o momento, o tricolor possui uma campanha no Campeonato Brasileiro da Série C com 5 derrotas e 2 empates.

Se não for adiado, a Bolívia Querida jogará contra o Caxias, nesta quarta-feira (12), às 19h, em duelo atrasado pela 3ª rodada do torneio. Na ocasião, a partida foi adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Em nota enviada ao Portal Difusora News, a GOL informou que devido a condições meteorológicas adversas em Guarulhos (GRU) na manhã deste domingo (09/06), o voo G3 1125 MGF/GRU precisou alternar para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG), dessa forma, a delegação do Sampaio Corrêa acabou perdendo as suas conexões. As tratativas previstas aos Clientes afetados foram realizadas, com acomodação em voos previstos para essa segunda-feira.

A GOL reforça que todas as ações referentes aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia e está oferecendo toda a assistência necessária aos Clientes.

Tags: Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasileiro série C, esportes, futebol, Maranhão, São Luís, São Paulo