
A Federação Maranhense de Judô (FMJ) irá comemorar neste sábado (8), o Dia Internacional da Mulher com o “Treino Keiko Fukuda FMJ”. O evento, que ocorre simultaneamente em São Luís, Imperatriz e Bacabal às 8h30, busca promover e fortalecer o judô feminino no estado.
A programação incluirá um “super treino” com judocas de várias faixas etárias e rodas de conversa sobre a importância das mulheres no esporte. A sensei Roseane Braga, idealizadora do evento, enfatizou o impacto positivo do judô feminino e a necessidade de reconhecimento das conquistas alcançadas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“A Keiko Fukuda é um símbolo de força, técnica e mentalidade vencedora. Esse treino tem como objetivo reunir as meninas, pra gente fazer um treinamento e também para que a gente possa se envolver mais e possa estar proporcionando mais treinos. O judô feminino tem ganhado força, já temos mais mulheres faixas pretas, mais senseis e isso está engrandecendo muito o judô feminino. Além disso, temos muitas meninas que já conquistaram muitos títulos. Temos que reconhecer e valorizar”
Segundo informações dos organizadores, a participação feminina é essencial para o crescimento da modalidade. O evento irá homenagear a pioneira Keiko Fukuda, inspirando novas gerações a superar desafios e conquistar seu espaço no judô