A Federação Maranhense de Futebol, através do seu departamento de competições, divulgou nas últimas horas o cronograma para a disputa do Campeonato Maranhense da série B de 2023. 

De acordo com o documento divulgado pela entidade máxima do futebol maranhense, a segunda divisão do estadual deve se iniciar no dia 29 de julho com a realização da pré-serie B, onde os classificados nessa fase irão garantir vaga na fase de grupos que está com a data de 26 de agosto para começar. 

Para participar do seletivo para a série B, as equipes interessadas devem confirmar suas presenças a entidade através do e-mail oficial até o próximo dia 19. Já os times que vão participar da fase de grupo terão até o dia 13 de junho para comunicar a FMF. Outra exigência é que cada equipe participante deve apresentar pelo menos 10 atletas com registro no Boletim Informativo da Confederação Brasileira de Futebol (BID), até a data de 19 de maio para o seletivo e 13 de junho para a fase de grupos.  

A fase de grupos da série B deste ano, terá a presença de Juventude Samas e Tuntum que foram rebaixados da série A do ano passado e equipes tradicionais do futebol maranhense como o Imperatriz que vai disputar a competição por 2 anos consecutivos. Outra equipe campeã estadual que deve está na luta para retornar a elite do futebol estadual é o Bacabal. O “Leão do Mearim” foi a primeira equipe do interior do estado a conquistar o maranhense e, há alguns anos, tentar retornar a principal divisão do futebol do Estado do Maranhão.

Tags: convocação das equipes, disputa, fmf