Fluminense tenta contratação do volante Arthur, ex-Grêmio e Barça

Campeão do Campeonato Carioca de 2023, o Fluminense pode ter um novo grande reforço na temporada. Nesta quinta-feira (13), o jornal catalão Sport revelou que o Tricolor das Laranjeiras negocia a contratação do volante Arthur, ex-Grêmio, Barcelona e Juventus. O atleta de 26 anos está no Liverpool no momento.

Segundo a publicação, Arthur deseja retornar ao Brasil para retomar protagonismo na carreira. Sofrendo com lesões nos últimos anos, o volante tem apenas uma partida no time principal do Liverpool nesta temporada – o jogador atuou por alguns minutos na derrota dos Reds para o Napoli, em setembro do ano passado. Depois desta partida, o atleta realizou três partidas pelo time sub-21 do clube inglês.

O Fluminense trabalha nos bastidores para contratar Arthur. De acordo com o jornal Sport, o Tricolor das Laranjeiras tenta um empréstimo do jogador junto à Juventus, dona dos direitos econômicos do brasileiro. O veículo esportivo informou ainda que a Velha Senhora deve pedir um valor para ceder o volante. O contrato de Arthur com o clube italiano é válido até 2025.

Comandante do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Fernando Diniz conta com Martinelli, André, Thiago Santos e Felipe Melo entre as opções de volantes. Arthur ficou marcado no Brasil por uma passagem vitoriosa pelo Grêmio, equipe em que foi peça importante na conquista da Libertadores de 2017. O volante também conquistou a Copa América de 2019 com a camisa da seleção brasileira.

Fonte: SBT News

Tags: contratação, fluminense, grêmio, volante