Em uma noite memorável no Beira-Rio, o Fluminense assegurou seu retorno à final da Libertadores após uma espera de 15 anos, vencendo o Internacional em uma virada épica por 2 a 1. John Kennedy e Cano foram os heróis da noite ao marcarem os gols da virada para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Mercado anotou para o Colorado.

O Internacional assumiu a iniciativa nos primeiros minutos, porém, não conseguiu criar oportunidades de gol claras imediatamente. Por outro lado, o Fluminense encontrou dificuldades para romper a linha defensiva adversária. Aos oito minutos, Cano arriscou um chute de longa distância, testando a habilidade do goleiro Rochet, que defendeu com segurança em dois tempos.

Logo em seguida, Wanderson avançou pela esquerda e forçou Fábio a fazer uma defesa crucial. Em um escanteio subsequente, contudo, Alan Patrick cobrou, mas o goleiro do Fluminense saiu de maneira equivocada, colidindo com Nino. Mercado aproveitou o momento e cabeceou para as redes, abrindo o placar em favor do Internacional: 1 a 0.

Aos 14 minutos, o Inter esteve perto de ampliar sua vantagem, quando Mauricio recebeu a bola com espaço, invadiu a área e chutou com força, mas Fábio fez uma defesa segura, impedindo o segundo gol do Colorado. Apesar de manter mais posse de bola, o Fluminense encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol, devido à sólida defesa do Inter. 

No segundo tempo, o Fluminense retornou com determinação, criando jogadas perigosas com maior frequência. Aos sete minutos, Ganso tabelou com Cano, mas Vitão fez um corte crucial. A sobra ficou com o atacante argentino, que arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Internacional teve três oportunidades claras para ampliar a vantagem a partir dos 20 minutos, com Valencia, mas o atacante equatoriano desperdiçou todas. O Fluminense, por sua vez, se recuperou e conquistou a virada em apenas cinco minutos. Aos 35, Cano encontrou John Kennedy, que finalizou com categoria na saída de Rochet, empatando o jogo. Aos 40, os papéis se inverteram: John Kennedy fez um toque de calcanhar para Cano, que mandou uma verdadeira bomba para o fundo das redes.

Agora, o Internacional aguarda o desfecho do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors para conhecer seu adversário na final, que está agendada para o dia 4 de novembro, um sábado, no icônico Estádio do Maracanã. 

Fonte: SBT Sports

Tags: fluminense, libertadores