Flamengo vence Fluminense e avança às quartas da Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (1°), no Maracanã, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, já que o jogo de ida havia sido um empate sem gols. Arrascaeta, de cabeça, e Gabigol, no finzinho, marcaram os gols da noite. 

Agora, o Rubro-Negro se juntou a Palmeiras, Grêmio, Bahia, Corinthians, América-MG, Athletico-PR e São Paulo. Os times aguardam novo sorteio da CBF, que definirá confrontos e o chaveamento até a grande final. Já ao Fluminense, campeão carioca de 2023, restou apenas a continuidade no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. 

O jogo

Com tudo igual para o jogo da volta, Sampaoli optou por três zagueiros, com David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira, além dos laterais Wesley e Ayrton Lucas mais à frente, como alas. Já o Flu, que não contou com a volta de Marcelo, entrou como o imaginado, com Guga improvisado na esquerda. 

Aquela marcação alta colocando a bola em disputa, vista no primeiro jogo por parte do Rubro-Negro, aconteceu novamente, embora o Flu tenha conseguido manter a posse, como gosta. Mesmo assim, o time de Diniz não teve nenhuma chance clara de gol. As melhores saíram dos pés de Cano, que não foi efetivo na etapa. 

Nesse cenário de posse de bola tricolor, o Flamengo levou perigo com bolas alçadas e foi assim que conseguiu tirar o zero do placar. Aos 32 minutos, Gerson ergueu na área, Fabrício Bruno cabeceou para o meio, e Arrascaeta completou de cabeça para o gol, no ângulo, sem chances para Fábio. O Fluminense claramente sentiu o gol e foi pressionado nos minutos seguintes, mas o placar seguiu da mesma forma ao intervalo. 

Precisando do empate, Diniz optou pela saída de Guga e a entrada do meia Gabriel Pirani, logo no começo do segundo tempo. E deu certo, o Flu mostrou ímpeto e foi ao ataque, assustando o rival. Imediatamente, Sampaoli chamou Éverton Ribeiro, para o lugar de Léo Pereira, machucado, para tentar aumentar a posse no meio-campo. 

O jogo seguiu aberto, e o técnico tricolor foi ao tudo ou nada. Colocou os meias Isaac e Arthur no lugar dos defensores Samuel Xavier e Manoel e ainda colocou os atacantes John Kennedy e Alan, na vaga dos meias Lima e Ganso. Sampaoli respondeu com Cebolinha e Victor Hugo. 

Com o Flu lançado ao ataque, o Flamengo achou o espaço necessário para matar a decisão. Nos acréscimos, aos 46, Wesley fez boa jogada pela direita e cruzou para Cebolinha. O atacante chutou mal, mas a bola sobrou nos pés de Gabigol. Bem posicionado, bastou ao atacante tirar no canto e sair para o abraço. Classificação do atual campeão Flamengo no Maracanã. 

Tags: copa do brasil, esportes, flamengo, fluminense