Flamengo encaminha venda de João Gomes ao Wolves, da Inglaterra

O Flamengo aceitou nesta quinta-feira (12) uma proposta de 17 milhões de euros, cerca de R$ 96 milhões, do Wolverhampton, da Inglaterra, pelo volante João Gomes, de 21 anos. O atleta é da base, e o Rubro-Negro tem 100% dos seus direitos econômicos. 

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, do SBT, João Gomes acertou as bases salariais com o clube da Premier League e assinará um contrato de cinco anos. As partes já iniciaram as trocas de documentos para oficializar o negócio.

João Gomes estreou no time profissional do Flamengo em outubro de 2020 em uma vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, sob o comando do técnico Domènec Torrent. De lá pra cá, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Libertadores da América e uma Copa do Brasil. 

Outro jovem volante brasileiro que deve atuar na Premier League é Danilo, do Palmeiras. O clube paulista aceitou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 113 milhões) do Nottingham Forest pela contratação do jogador de 21 anos. O Alviverde possui 80% dos direitos econômicos do atleta – os outros 20% pertencem ao Cajazeiras, da Bahia.
 

Tags: flamengo, João Gomes, Premier League, WOLVER HAMPTON, WOLVES