Flamengo acerta a contratação de Tite, crava Venê Casagrande

Tite é o novo técnico do Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, nesta terça-feira (3). O ex-treinador da seleção brasileiro assume a vaga deixada pela demissão do argentino Jorge Sampaoli.

De acordo com informações do jornalista Venê, o anúncio entre treinador e clube deve acontecer após o jogo entre Flamengo e Corinthians, durante a Data Fifa. A comissão técnica do Rubro-Negro será a mesma que comandou a seleção brasileira entre 2016 e 2022, com contrato até o fim de 2024.

Tite chega ao Flamengo com a missão de recolocar o time no caminho dos títulos. A jornada do Rubro-Negro em 2023 foi marcada por tropeços. No início do ano, a equipe carioca sofreu derrotas na Supercopa do Brasil, perdendo para o Palmeiras, na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, e no Carioca, perdendo para o Fluminense. 

Além disso, a terceira colocação no Mundial de Clubes não atendeu às expectativas dos torcedores. A eliminação nas oitavas da Libertadores para o Olimpia também foi um golpe duro para o clube carioca, que aspirava a conquistar o título continental.

A passagem de Tite pela seleção brasileira foi marcada por duas eliminações consecutivas em quartas de final da Copa do Mundo. Na edição de 2018, o Brasil caiu para a Bélgica, enquanto que em 2022 a Croácia foi quem eliminou os comandados de Tite. Em seis anos comandando a Amarelinha, Adenor conquistou a Copa América de 2019.

Fonte: SBT Sports

Tags: flamengo, novo técnico do flamengo, tite