Fifa suspende dirigente espanhol investigado por agressão sexual

A Fifa suspendeu provisoriamente o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, investigado por agressão sexual depois de beijar à força a jogadora Jennifer Hermoso durante as comemorações do título da Copa do Mundo Feminina, no último domingo.

A decisão do Comitê Disciplinar da Fifa, anunciada neste sábado (26.ago), deixa Rubiales longe de qualquer atividade relacionada ao esporte, dentro e fora da Espanha, por 90 dias. Além disso, o dirigente não pode entrar em contato com Hermoso.

Antes da decisão da Fifa, Rubiales havia anunciado que não vai se demitir, apesar da pressão que vem sofrendo. Ele afirma que o beijo foi consentido. Já a atleta desmentiu o dirigente e pediu sua punição. 

A Federação Espanhola disse que vai tomar medidas legais contra a jogadora. Segundo a instituição, fotos demonstrariam que Hermoso estaria mentindo ao dizer que o gesto não foi consensual.

No mundo da bola, há quem critique e apoie Rubiales. “Foi um comportamento de que obviamente não gostei”, disse o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Já o treinador da seleção feminina espanhola, Jorge Vilda, chegou a postar uma foto em que aparece abraçado ao cartola.

Fonte: SBT Sports

Tags: agressão sexual, fifa