A Fifa anunciou oficialmente que os Estados Unidos sediarão o aguardado Mundial de Clubes de 2025, que contará com a participação de 32 times. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho da Fifa, levando em consideração os requisitos de infraestrutura, serviços e objetivos estratégicos mais amplos.

Segundo a entidade, os Estados Unidos se destacaram como líderes na organização de eventos globais e sua escolha maximiza a sinergia com a Copa do Mundo de 2026, já que o país será co-anfitrião juntamente com México e Canadá.

“O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Além disso, já foram revelados alguns dos times que garantiram sua participação no Mundial de Clubes de 2025. Entre eles estão o Palmeiras e o Flamengo, campeões da Libertadores em 2021 e 2022, respectivamente.

Também marcarão presença equipes europeias de peso, como Chelsea, Real Madrid e Manchester City, vencedores das últimas edições da Champions League. Da Ásia, foram confirmados Al-Hilal e Urawa Red Diamonds, campeões continentais em 2021 e 2022/23, respectivamente. Já da África, Al Ahly e Wydad Casablanca garantiram suas vagas ao conquistarem a Liga dos Campeões em 2020/2021 e 2021/2022. Por fim, Monterrey, Seattle Sounders e León representarão a América do Norte e Central, após seus triunfos nas edições mais recentes da Concachampions.

Fonte: SBT News

Tags: edição, fifa, mundial de clubes