FIFA realiza nesta sexta sorteio da Copa do Mundo Sub-17

A FIFA realiza nesta sexta-feira (15) o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, às 11 horas (horário de Brasília), na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Haverá transmissão do evento pelas plataformas digitais da FIFA. A competição será organizada na Indonésia e tem início no dia 10 de novembro.

Atual campeã mundial e vencedora do Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano, a Seleção Brasileira está no Pote 1 do sorteio, acompanhada de Indonésia, sede da competição, Espanha, França, Japão e México. A Canarinho está em busca do quinto título da competição (1997, 1999, 2003 e 2019).

O sorteio será conduzido pelo diretor de torneios da FIFA, Jaime Yarza. Vice-campeão do Mundial pelo Brasil em 1995, o ex-goleiro Júlio César será um dos assistentes e terá a companhia do ex-jogador ganês Stephen Appiah.

FORMATO DO SORTEIO

As 24 seleções classificadas foram colocadas em quatro potes, de acordo com a pontuação referente às últimas cinco edições da Copa do Mundo Sub-17. As equipes serão divididas em seis grupos com quatro países em cada, de forma que não haja dois representantes de uma confederação em um grupo.

Veja os potes para a Copa do Mundo Sub-17:

POTE 1 – Indonésia, Brasil, Espanha, França, Japão e México;

POTE 2 – Alemanha, Mali, Inglaterra, Coreia do Sul, Argentina e Equador;

POTE 3 – Nova Zelândia, Irã, Senegal, Estados Unidos, Uzbequistão e Marrocos;

POTE 4 – Canadá, Nova Caledônia, Panamá, Venezuela, Polônia e Burkina Faso.

Fonte: CBF

Tags: CBF, copa do mundo, fifa, mundial, sul-americano