Fernando Diniz não é mais o técnico da seleção brasileira. A demissão foi comunicada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já que Diniz também atuava como técnico do clube, de acordo com o Ge. Essa decisão ocorreu um dia após Rodrigues ser reconduzido ao cargo na CBF por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante sua breve passagem pela seleção, Diniz comandou a equipe em seis partidas, todas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O saldo de sua gestão incluiu vitórias sobre Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Originalmente, Diniz foi contratado em julho de 2023 para um mandato que se estenderia até junho de 2024, período em que se esperava a chegada de Carlo Ancelotti. Entretanto, Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid, levando a uma mudança nos planos da CBF.

Com a saída de Diniz, a CBF avalia agora Dorival Júnior, técnico do São Paulo, como um potencial substituto para comandar a seleção. Diniz tinha a tarefa de liderar a equipe nos amistosos de março contra a Inglaterra e a Espanha, mas agora estas partidas marcarão a estreia do novo treinador.

*Com informações do SBT News

Tags: CBF, fernando diniz, seleção brasileira