O ex-técnico Luiz Felipe Scolari, último treinador a levar o Brasil a um título de Copa do Mundo, apontou Abel Ferreira como um possível nome para o comando da seleção brasileira – a Canarinho está sem técnico desde a queda para a Croácia no Mundial do Catar. Para Felipão, é preciso contratar quem é “bom, independente da nacionalidade”.
Luiz Felipe Scolari levantou o nome de Abel Ferreira em entrevista realizada na noite dessa última quinta-feira (5) à Rádio Gaúcha. Para o ex-comandante, o treinador do Palmeiras mostrou capacidade de ser o próximo técnico da seleção brasileira.
“O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na seleção brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto”, afirmou Felipão
Atual diretor técnico do Athletico-PR, Scolari ainda tocou em um assunto que tem gerado certa polêmica no futebol brasileiro: a presença de profissionais estrangeiros no país.Na visão de Felipão, o importante é a qualidade profissional, não o país de origem de determinado treinador. O ex-técnico ainda citou a presença de brasileiros em outros países para relativizar o tema.
“Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga”, completou Felipão.
Luiz Felipe Scolari possui amizade com Abel Ferreira. Em Portugal, o gaúcho chegou a ser treinador do ex-lateral durante o trabalho à frente da seleção lusa. Há pouco mais de dois anos no Palmeiras, Abel tem seis títulos conquistados no clube.
Tags: abel ferreira, Brasil, felipão, Luiz Felipe, palmeiras, Scolari, seleção brasileira