Ex-dirigente do PSG e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Leonardo não poupou críticas a Kylian Mbappé. Em meio às indefinições sobre o futuro do craque no clube francês, o diretor esportivo afirmou que a hora do atacante deixar a equipe chegou. Além disso, destacou que, embora seja um grande artilheiro, falta liderança por parte do jogador de 24 anos.
Para o bem do PSG, acho que chegou o momento de Mbappé ir embora. Por tudo que aconteceu nestes últimos dois anos, Mbappé mostrou que ainda não é um jogador capaz de guiar uma equipe. É um grande jogador e um grande goleador, mas não é um líder. É difícil fazer um time ao seu redor, “disparou Leonardo, em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.
Leonardo foi demitido do cargo de diretor esportivo do PSG em 2022, pouco tempo após Mbappé renovar contrato com o clube por mais duas temporadas. Em seu lugar, entrou o português Luis Campos. Segundo a imprensa local, na época, a saída do dirigente brasileiro foi um dos pedidos do atacante para a concretização da negociação.
Quando se fala em PSG e objetivos da temporada, se discute Champions League. Ao longo da entrevista, Leonardo ressaltou que Mbappé não conquistou o grande objetivo do clube desde que estreou com a camisa do Paris. A melhor campanha na competição europeia ocorreu na temporada 2019/20, quando o PSG perdeu para o Bayern na grande final, por 1 a 0.
O clube existia antes de ele chegar e existirá depois que ele vá embora. Ele leva seis anos no PSG, e cinco clubes diferentes ganharam a Champions. Nenhum deles contava com Mbappé. Isso significa que é totalmente possível ser campeão sem ele”, acrescentou.
Mbappé vive dias decisivos no PSG. Caso não prolongue o seu contrato em mais um ano adicional (até junho de 2025), será colocado à venda por Nasser Al Khelaifi, presidente do clube. O PSG não cogita perder o craque, livre para assinar vínculo com qualquer outra equipe a partir de janeiro de 2024, de graça.
O dirigente catari já definiu o valor do atacante: 1 bilhão de reais. Serão necessários 200 milhões de euros para tirar Mbappé do clube francês.
Fonte: TNT Sports
Tags: ex dirigente, mbappé, PSG, seleção brasileira