Ex atletas do Sampaio vão a julgamento nesta terça-feira (6)

Os atletas Paulo Sergio, Alan Godoy, Mateuzinho, André Luiz e Igor Catatau que defenderam o Sampaio Corrêa no ano passado, vão a julgamento nesta terça-feira (6). Eles são investigados na Operação Penalidade Máxima deflagrada pelo Ministério Público de Goiás que apura suposto envolvimento dos atletas em manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro da série B do ano passado.  

O julgamento vai acontecer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Se forem condenados, eles podem pegar de 6 a 12 jogos de suspensão ou até 720 dias longe dos gramados, assim como multas de até R$ 100 cumulativa ou até mesmo serem banidos do futebol profissional no Brasil.

Antes de irem ao tribunal, todos já haviam sido suspensos preventivamente pelo órgão superior no prazo de 30 dias. Atualmente, os zagueiros Paulo Sergio e Alan Godoy jogam no Operário Ferroviário – PR. Enquanto, Mateuzinho defende o Cuiabá -MT e atacante Igor Catatau atua no Sepanhan- Irã. Já o volante André Luiz está sem clube desde que foi dispensado pelo Ituano-SP.

As investigações se iniciaram após o término da competição de 2022, quando o presidente do Vila Nova- GO, Hugo Jorge Bravo denunciou a prática à Justiça Goiana. No total, oito jogadores são investigados por participação no suposto esquema. 

Tags: ex-atletas, Maranhão, sampaio, Série B, STJD