Ex-atacante da Itália, Gianluca Vialli morre aos 58 anos

O ex-atacante Gianluca Vialli, nome de destaque do futebol europeu nos anos 90, faleceu na manhã desta sexta-feira (6). Ídolo de clubes como Juventus e Chelsea, o ex-atleta italiano morreu vítima de um câncer no pâncreas. Vialli tinha 58 anos de idade.

Gianluca Vialli lutava contra a doença desde o ano de 2017. Em 2020, o italiano chegou a anunciar que estava curado do câncer no pâncreas. No entanto, a doença voltou no ano seguinte e acabou vitimando o antigo artilheiro neste início de 2023.

A morte do ex-atacante tem sido lamentada principalmente nas redes sociais da Juventus e do Chelsea. Atual presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina lamentou o falecimento de Vialli. “Estou profundamente triste. Esperava até o fim que ele conseguisse outro milagre, mas me conforta a certeza de que o que ele fez pelo futebol italiano e pela Azzurra jamais será esquecido”, afirmou o mandatário.

Ao longo da carreira, Vialli ficou marcado por ter conquistado o Campeonato Italiano com a Sampdoria, em 1991. Na Juventus, o atacante fez parte da campanha do título da Champions League, em 1996, sendo este o último título de Liga dos Campeões da Velha Senhora. No Chelsea, o italiano foi um dos primeiros atletas contratados em um período de melhora da equipe londrina. Gianluca Vialli chegou a ser campeão nos Blues acumulando as funções de jogador e técnico.

O último grande momento da carreira do italiano foi no ano de 2021, quando Vialli fez parte da comissão técnica da Itália no título da Eurocopa. As partidas deste fim de semana do Campeonato Italiano terão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador. 

Tags: Chelsea, Gianluca Vialli, itália, juventus, seleção italiana