Recém-campeão em Durban (África do Sul) no último domingo (15) , o mesa-tenista carioca Hugo Calderano começou bem no segundo torneio do circuito mundial, o WTT Contender de Doha (Catar). Nesta quarta-feira (18) o número seis do mundo bateu o porto-riquenho Angel Naranjo (191º no ranking) por 3 sets a 0 (parciais de 11/4, 11/4 e 11/6) e avançou às oitavas de final.
Calderano volta a competir às 9h45 (horário de Brasília) desta quinta (19). O adversário nas oitavas será o austríaco Robert Gardos (44º).
O brasileiro de 25 anos concorre ao prêmio Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico. A votação online ocorre até 2 de fevereiro.
Outros resultados
A paulista Bruna Takahashi, número 27 do mundo, se despediu da disputa de simples em Doha após ser superada na estreia pela chinesa Liu Weishan por 3 sets a 0.
Depois nas duplas mistas, ao lado do compatriota Vitor Ishiy, a paulista perdeu nas duplas mistas para os austríacos Sofia Polcanova e Robert Gardos por 3 sets a 1. Antes, Vitor Ishiy, que se classificara para a competição individual no qualificatório, acabou derrotado na primeira rodada pelo chinês Yuan Licen, por 3 sets a 2.
Tags: bruna, Bruna Takahashi, esportes, hugo calderano, Prêmio Brasil Olímpico, tênis de mesa, Vitor Ishiy, WTT Contender de Doha