O atacante uruguaio Luis Suárez, em um tom de despedida emotivo, agradeceu à torcida do Grêmio durante a cerimônia de entrega da “Medalha do Mérito Farroupilha”, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre nesta terça-feira (28). Com 36 anos e contrato vigente até o final da temporada, o jogador indicou que não deve seguir no Imortal na próxima temporada.
“Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo”, afirmou o uruguaio.
“A dor que sinto é por deixar uma cidade onde fiz amigos, nossos filhos fizeram grandes amizades, e deixo um momento único, podendo marcar gols nos clássicos, mas fico com o carinho da torcida do Grêmio”, complementou.
Para além de seu desempenho nos campos, Suárez também deixou um legado na questão financeira do clube, impulsionando a venda de camisas e contribuindo significativamente para o aumento no número de sócios do Grêmio. Antes de sua chegada, o clube contava com cerca de 60 mil sócios, e atualmente ultrapassou a marca de 100 mil
Fonte: SBT News