Duílio anuncia Roberto de Andrade fora do Corinthians

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anunciou a saída de Roberto de Andrade, que não vai mais comandar o futebol da equipe paulista. O mandatário do Timão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21), no CT Joaquim Grava, para esclarecer diversas questões em meio a um momento de crise no clube.

No anúncio, Dulio Monteiro Alves revelou que a saída de Roberto de Andrade foi motivada por questões pessoais. O presidente alvinegro disse que tentou mudar a opinião do dirigente, mas confirmou que não foi possível manter Roberto de Andrade, alvo de muitas críticas da torcida corintiana.

“Confio no Roberto, meu diretor. Por mim, não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação. Méritos nisso. Hoje, de 120 jogadores fomos para 47 e isso é do trabalho do Roberto. Temos que ser sinceros e dividir esse mérito. Essa melhora do clube, do futebol… Quando entramos, o debate era se ia cair e hoje é se tem condições de brigar por título. Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período também foi pelo futebol, chegada de grandes atletas. Tentei de tudo, mas só resta agradecer. Uma pena. Não entendo o por quê”, afirmou Duilio.

O presidente do Corinthians também se pronunciou sobre a gestão à frente do clube. Dulio Monteiro Alves apontou alguns aspectos que o Timão melhorou, como arrecadação e diminuição da dívida. Para o mandatário, o trabalho não pode ser avaliado com “paixão”, sem racionalidade.

“Viemos trabalhando muito. Foram oito meses sem contratação, fizemos tudo dentro do orçamento. Dobramos a arrecadação do clube. A dívida baixou. O faturamento, arrecadação bruta, dobrou em relação ao que era. Tudo pela responsabilidade. Eu, como presidente, não consigo e não vou gastar mais do que o Corinthians pode para ter um título como presidente. Se ganharmos, será com esse time, com essa luta, com essa garra e com a Fiel apoiando. Contratar sem ter condições não vou fazer. A discussão era se cairia ou não, hoje é se bate de frente ou não. Time começou bem e por isso da cobrança, expectativa cresce. Estamos melhorando, criando, não fizemos um bom primeiro tempo contra o Ituano, mas fizemos um bom segunda. Se a bola bater na trave e sair, nada presta. Nem tudo está errado e nem certo. Não posso misturar paixão”, disse o presidente corintiano.

Duilio ainda comentou brevemente sobre uma possível renovação no elenco comandado pelo técnico Fernando Lázaro. O dirigente não falou especificamente em novas contratações, mas revelou que o clube trabalha para fortalecer o grupo.

“Tudo tem o momento certo. Ainda estamos em início de temporada, fomos eliminados antes da hora no Paulistão. Estamos cuidando de caso a caso, algumas situações dependem de outros clubes, por exemplo, o Balbuena. Estamos num ano eleitoral. Queria fazer um apelo aos candidatos, organizada, sócios: respeitem o Corinthians. A eleição é só no fim do ano. Tomem cuidado”, concluiu.

Fonte: SBT News

Tags: corinthians, Duílio, roberto de andrade