Duelo de Titãs: Sampaio e MAC se enfrentam em clássico neste sábado no Castelão

Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube (MAC) disputam clássico neste sábado (17), às 17h, no estádio Castelão, pela 12ª Campeonato Maranhense. As duas equipes são as mais bem colocadas na competição até aqui. O Bode é o líder com 28 pontos e a Bolívia Querida vem na sequência com 22.

A equipe tricolor conquistou classificação na Copa do Brasil depois que venceu o Ferroviário nos pênaltis por 5 x 3, antes as duas equipes empataram sem gols no tempo regulamentar. Agora, o Sampaio aguarda novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário, podendo ser, até mesmo, equipes da série A como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Internacional e outros.

Para o duelo contra o MAC, a equipe treinou normalmente nesta sexta-feira (15), no CT José Carlos Macieira. No dia anterior, o treino aconteceu somente com aqueles que não jogaram contra o Ferroviário e com aqueles que atuaram menos de 45 minutos. Os titulares fizeram somente recuperação.

Para o sábado, a equipe vai contar com o retorno de Eloir depois de se recuperar de uma lesão no joelho. Por outro lado, conta com outras quatro baixas para o jogo: Fábio Aguiar (lesão na posterior da coxa), Ferreira (em transição para voltar, após lesão na panturrilha), Jhonata Varela (lesão na posterior da coxa) e Betão (lesão na anterior da coxa).

Do lado do MAC, a equipe vai ter a participação do atacante Kessinho que reforça a equipe depois de uma lesão muscular. O time quadricolor segue com a melhor campanha no Campeonato Maranhense.

Além disso, tratando-se de outras competições, a equipe briga por um classificação para a fase eliminatória da Copa do Nordeste. Depois de um início ruim, o MAC conseguiu reagir com vitória nos dois últimos jogos contra o Treze por 1 x 0 e Juazeirense por 2 x 1.

Tags: campeonato maranhense, castelão, mac, Sampaio Corrêa