Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. Após o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o novo treinador anunciou a saída à diretoria do São Paulo, clube em que tinha contrato assinado até o final de 2024. A previsão do anúncio oficial deve acontecer até quarta-feira (10).

Os auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero vão permanecer no Tricolor Paulista até que a diretoria encontre um substituto. Depois, também irão para a Seleção.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”– disse Dorival.

O contrato será para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Tags: Dorival Júnior, Nova contratação, seleção brasileira