O técnico Dorival Júnior amenizou a empolgação no São Paulo após a vitória contra o Flamengo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida no Maracanã, neste domingo (17), logo após a partida, Dorival afirmou que o Tricolor Paulista “terá que fazer muito mais”.
“Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi”, afirmou o treinador.
“O campeonato não está definido. Eu conheço o adversário que está do lado de lá. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior”, disse Dorival.
Apesar da final na Copa do Brasil, o São Paulo não pode deixar o Brasileirão de lado. Na próxima quarta-feira (20), o Tricolor Paulista recebe o Fortaleza no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time comandado por Dorival se encontra na 13ª colocação no torneio, apenas sete pontos a frente da zona de rebaixamento. O treinador comentou sobre como administrar a ansiedade pela decisão com a necessidade de vencer no Brasileirão.
“A ansiedade é um fato natural, temos que conviver com tudo isso. A primeira coisa é nos preparar muito, melhor até do que foi nesse último período. Temos que manter (este nível) por mais tempo se quisermos alcançar um grande resultado”, concluiu.
O jogo de volta da final da Copa do Brasil acontecerá no próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi. O São Paulo conquista o título em caso de vitória tricolor ou empate. Para o Flamengo se consagrar campeão no tempo regulamentar, o Rubro-Negro precisa vencer o São Paulo por dois ou mais gols de diferença.
Fonte: SBT Sports