Dobradinha da Red Bull e Sainz piloto do dia

Com Max Verstappen largando bem em primeiro lugar, a disputa se concentrou para conseguir os outros dois lugares do pódio ou ao menos finalizar na zona de pontuação. A esperança para aqueles que não torcem pela Red Bull, era que Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes) colocassem pressão logo na primeira curva, pois começavam em segundo e terceiro, com chances reais de impedir o avanço do tricampeão. Já na largada Verstappen garantiu sua vantagem que só aumentava a cada volta, enquanto o resto do grid ia à loucura.

Logo na primeira curva, Nico Hulkenberg (Haas) bateu com a asa dianteira na traseira de Lance Stroll (Aston Martin). O contato não causou grandes problemas para a corrida, mas Hulkenberg teve de trocar a asa por conta dos danos. Logan Sargent (Williams) também enfrentou contratempos com o carro, que parou de responder, mas voltou. Ao retornar para a pista caiu para último lugar e não se recuperou mais.

A McLaren veio forte nessa primeira corrida, com Lando Norris finalizando em 6º e Oscar Piastri em 8º. A dupla começou bem posicionada, em 7º e 8º lugar, e seguraram na zona de pontuação com unhas e dentes, correndo juntos e enfrentando as outras equipes para proteger ambos os carros.

Lewis Hamilton teve um desempenho difícil a comparar com outros anos, o que pode ser culpa do próprio carro, uma vez que do meio pro fim, o heptacampeão comentou no rádio que seu assento estava quebrado. Seu companheiro de equipe conseguiu uma boa pontuação, mas caiu muito, o que não estava nos planos nem da Mercedes, nem dos torcedores, esperançosos com a largada em terceiro.

Guanyu Zhou (Kick Sauber) e Yuki Tsunoda (RB) merecem um destaque pela corrida que fizeram. O chinês por conta do seu resultado final que embora não tenha rendido pontos, foi bom se pensar na posição de largada, começando em 17º e finalizando em 11º. Tsunoda por sua vez caiu, começando em 11º e finalizando em 14º, entretanto, ficou em 10º por várias voltas, defendendo sua posição.

Para finalizar os comentários desta primeira corrida, trago Carlos Sainz. O espanhol, como muitos brincaram nas redes sociais, está com o maior aviso prévio da história, uma vez que sabe que ano que vem não correrá pela Ferrari, e seu lugar será de Lewis Hamilton. Tal situação deve motivar o piloto, uma vez que realizou ultrapassagens sublimes, inclusive em cima do seu companheiro de equipe, Leclerc. O prêmio de piloto do dia foi justo, e seu desempenho no Bahrein muito fala sobre o seu foco para 2024.

Lembrando que semana que vem já tem corrida de novo, agora na Arábia Saudita. Fica de olho aqui que postaremos a apresentação do GP!

Confira abaixo a ordem de chegada de todos os carros.

Tags: automobilismo, esportes, Fórmula 1